6.09.2005

UFO

O futuro é um lugar inevitável. São já clássicas as histórias em que, sem saber bem como, de repente, alguém com ele se depara.
Em Cambridge, Massachussetts, Jorge Luis Borges encontrou-se consigo próprio; em Estocolmo, o Professor Isak Borg deu de caras com a sua morte; para lá do infinito, Dave Bowman assistiu ao seu próprio renascimento; e hoje, aqui, também eu fui alvo de uma estranha ocorrência.
Após almoçar num restaurante, dirigi-me ao balcão para pagar a conta por multibanco. Entreguei o cartão, marquei o código e esperei. Segundos depois, devolvendo o cartão, indolente, o empregado disse-me:
- Caducado, o cartão está caducado.
- Impossível, o prazo só expira em Abril de 2006 - respondi-lhe, depois de confirmar a data da validade.
- 2006??? Onde é que isso já vai, onde é que isso já vai...
Resignado, antes de procurar dinheiro nos bolsos, olhei para o lado. Sentado a uma mesa, preparado para começar a almoçar, lá estava eu. Estava perto e olhei bem. Pus os óculos e olhei melhor. Olhei, mas não enxerguei com quem.
Site Meter