7.23.2004

nem por cima das barbas do poeta Alegre

[…] Os Pavement são a única banda que não tenta enganar os desatentos. A melhor música de sempre, Range Life, do álbum Crooked Rain, não deixa passar nada em claro; atentem na letra: […]
(bold meu)

Considerar Range Life a melhor música de sempre e – não foi dito mas, por maioria de razão, deduz-se – a melhor música dos Pavement?
Ora que porra! Não podia estar mais em desacordo.
A melhor dos Pavement é grave architecture (aqueles primeiros acordes; a forma como Malkmus diz come on in antes da entrada do baixo). Ou antes, a melhor música dos Pavement é grave architecture quando ouvida em sequência ininterrupta com at & t, que no disco (é Wowee Zoewee! - não é preciso perguntar mais) imediatamente se lhe segue.
Não é a melhor música do mundo, mas sendo a melhor dos Pavement é também, em muitos dias, a melhor do mundo.


p.s. A propósito das eleições socialistas, João Soares acaba de dizer algumas enormidades na televisão, como seja que Mandela defendia o princípio de uma pessoa = um voto. Mas, porquê Mandela? É o único a defender isso? Foi o primeiro a fazê-lo? É militante de base? Teria convencido Tó Zé a arriscar ser feliz? Qual é a ideia de Soares em trazer Mandela para o meio de uma conversa sobre candidaturas à liderança do PS?
Só pode estar a brincar com o pagode

Site Meter