6.01.2004

de volta aos discos (de onde nunca devia ter saído)

Enquanto não arranco para um estudo exaustivo da percepção que o mundo tinha e tem do soldado americano, para tentar responder a quem sabe, paro na fnac para comprar mais uns discos e, quiçá, destruir mais uns mitos.
Konk – The Sound of Konk – Tales of the New York Underground, onde se ouve um baixo que marca o ritmo funk-punk-latin-no-wave-disco-funk, uma precursão imparável, metais afinados, e os ecos dos clubes do Lower East Side, bairro onde, no passado, haviam muitas mais sinagogas, e no qual as levas de imigrantes que fizeram a América assentavam arraiais, após desembarcar, e antes de partir, cidade acima, na direcção paralela à do estatuto que procuravam melhorar.
Bob Dylan Live 1964, mais uma bootleg puxada para a legalidade, onde se ouve uma harmónica e Dylan (pois, está claro) na fase acústica de puro folk, a que menos gosto (imediatamente anterior à que mais gosto), mas da qual saíram algumas das minhas músicas preferidas: A Hard Rain’s A-Gonna Fall, It’s Alright, Ma (I’m Only Bleeding), nomeadamente.
New York No-Wave, Bob Dylan, dois mitos? Não - duas realidades, por isso, impossíveis de serem por mim destruídos ou destruídas num post, quiçá, leviano.
Ao contrário, o soldado americano corajoso - que nunca existiu - e preparado - que nunca foi - só na minha cabeça, só na minha cabeça. E quando julguei ter descoberto a pólvora, levei, e bem, com um míssil em cima dela.
É verdade, maradona, eles têm 18 e 19 anos. E eu, é mais Gurkhas e Legião Estrangeira


Site Meter