4.27.2004

relato das comemorações de Abril enviado por um amigo

“Eu e o camarada Pereira fomos à avenida festejar a liberdade. Enquanto o País foi para a praia, nós fomos ver e apoiar as nossas forças armadas. Em especial aplaudir efusivamente o sub agrupamento alfa que desfilou os carros novinhos antes de partirem para o médio oriente onde irão ajudar a maioria silenciosa Iraquiana fazer a sua revolução.
Correu tudo normalmente. Com uma hora de atraso começaram a chegar as altas individualidades. O pouco povo que compareceu grunhia à vista de cada carro preto. Alguns, e só alguns, apuparam o primeiro-ministro, outros, como eu, aplaudiram-no. O Pereira ajeitou o cravo na lapela.
Fiquei surpreendido com o número de mulheres a marchar. E boas! O Pereira emocionou-se quando passou a tropa dele e precisou de se sentar por uns momentos na relva. Afinal sempre foram 3 dias de grande fraternidade.
É pena não termos um daqueles mísseis grandes para mostrar. Mas temos uma charanga, e não deve ser nada fácil tocar corneta a galope. Com isto eram três da tarde e era urgente fugir, já que a esquerdalha preparava-se para rastejar avenida abaixo.”

João Santos Lima
Site Meter