8.29.2005

As diferenças relevantes

Amílcar, liberal, deixava a filha ir dormir a casa das amigas. Sigesmundo, conservador, preferia que as amigas da filha viessem dormir a sua casa.

Sir Lord Sword (ii)

- I am terribly disgusted with the rudeness and lack of manners of my fellow countrymen .
- Oh, Sword, for God's sake! Shut up and lay your hand between my legs.

Reacção em cadeia

Reagiu a uma provocação com outra provocação. Reagiu a esta com nova provocação. Reagiu à nova provocação com mais uma provocação... No fim, acabou por não acontecer nada.

Do you remember Dick Tracy, do you remember Shane

Já lá vai um tempão desde a última sessão dupla de DVD.

Vantagens do liberalismo

No pior dos cenários, a mulher liberal começa a revelar o seu liberalismo ao fim de duas, três horas e meia.

Sir Lord Sword

- Excuse me sir, but I'm afraid you are not allowed to enter in this Gentlemen's club.
- May I know the reason why, sir?
- Because, sir, you are not properly dressed.
- But sir, I am not wearing blue jeans nor xanatos (flip flops).
- I can see that, sir. But you are wearing that ridiculous Papillon on your neck.

8.26.2005

Something for the Weekend



... mas acima de tudo, eu sou um Neil Hannoniano.

Jamesiano e Houellebecquiano

"J'ai si peu vécu que j'ai tendance à m'imaginer que je ne vais pas mourir; il paraît invraisemblable qu'une vie humaine se réduise à si peu de chose; on s'imagine malgré soi que quelque chose va, tôt ou tard, advenir. Profonde erreur. Une vie peut fort bien être à la fois vide et brève."

[Extension du Domaine de la Lutte. Michel Houellebecq. 1994]

8.25.2005

Ideologia e indumentária (ii)

Um amigo chamou-me a atenção para o seguinte facto: cada vez que o PS chega ao governo, as vendas do Rosa e Teixeira sobem em flecha.

Ideologia e indumentária

Após uma discussão sobre ideologia e indumentária, chegou-se à seguinte conclusão: dada a diversidade em ambos os campos, felizmente, as diferenças entre esquerda e direita no que respeita à vestimenta são cada vez menos acentuadas. Subsistem, porém, algumas excepções que não deixam margem para dúvida: descubram um direitista com “lenço à Arafat” (MST não é bem de direita) ou um canhoto de samarra (à parte do Manuel Alegre) e eu prometo não me despir no Rossio.

O desprevenido

Estava pronto para o bom e para o mau. Desgraçadamente, não se tinha preparado para o mau e para o péssimo.

Publicidade a eliminar

Desconfia de gente que repete slogans publicitários.

Passeios e passeatas

Soares avança para a presidência para impedir que a candidatura de Cavaco venha a ser "um passeio na Avenida da Liberdade". Não faço tenção de desatar aos beijos na boca do Professor – nisso, sou parecido com o Mendes Bota. Mas entre passeios na Avenida e passeatas em Porto Alegre, sempre vou preferindo os primeiros.

James unbond

Como Jamesiano (não confundir com Jamesoniano) que sou, nesta altura do campeonato, tenho apenas uma preocupação: evitar que boa parte da discografia dos James se torne numa espécie de Blood on the Tracks.

Homens

Os homens que têm mulheres bonitas são os mais invejados. Mas os verdadeiros homens, os campeões da virilidade, são aqueles que andam com as mais feias.

8.22.2005

Dr. (Maxi)Moog


Robert Moog (1934-2005)
Morreu um dos grandes pioneiros da música electrónica. Corrijo: morreu um dos grandes pioneiros da música pop.

8.18.2005

O reaccionário

Sempre que ouço um autarca a pedir a declaração do estado de calamidade pública, apetece-me logo sacar de um António Costa.

nolo contendere

Since you're gone

É o título de uma música dos Cars. E de um post que se escreve só com o título.

Hudson River School (ii)



Home in the Woods
Thomas Cole, 1847

8.11.2005

Queer guy wants it straight up the eye

O Rui Branco escreve um post certeiro sobre uma merda (e digo merda, porque é mesmo de merda que se trata) que a SIC se prepara para incluir na sua programação: a adaptação lusa do programa americano «Queer eye for the straight guy», onde cinco gays escolhidos a dedo procurarão "sensibilizar" um qualquer pateta hetero para realidades a que supostamente este não é de todo sensível.
À luz do código do politicamente correcto, eu serei considerado um reaccionário por torcer o nariz ao casamento entre homossexuais. Porém, considerações à parte, nunca serei tão reaccionário ao ponto de os (ex)pôr, para gáudio geral da boçalidade reinante, a fazer paneleirices em horário nobre.
Se a homossexualidade tivesse uma Ordem, os tipos que se ofereceram para este espectáculo mereceriam um valente processo disciplinar. Graças a eles, e aos números de circo que irão proporcionar, a classe está condenada a passar um ridículo bocado.

Aqui jaz um video post dos Pixies

(já não se podia ouvir a introdução do Letterman)

8.10.2005

Hudson River School


Kindred Spirit
Asher Durand, 1849

8.03.2005

De volta ao presente

Esta noite, ao passar os olhos pela televisão, deparei-me com um jogo de ténis entre Mats Wilander e MacEnroe. Um clássico, onde nem sequer faltaram as típicas e encenadas cenas de mau perder do americano. Quando percebi que se tratava de uma transmissão em directo, senti-me aliviado. É que, de alguns dias para cá, andava com a bizarra sensação de estar a viver no ano de 2005, em vésperas de uma eleição presidencial na qual Mário Soares ameaçava candidatar-se.

Trabalhar cansa

Mas - não me interpretem mal - há momentos singulares no dia a dia de um jurisconsulto. Momentos que associam a labuta a uma experiência próxima do transcendente. Momentos que dividem a jornada entre um antes e um depois. Momentos ansiados, cuja espera, quando longa, chega a ser angustiante. Momentos como aquele em que, na caixa de correio, surge o email com o PDF da terceira série do Diário da República.

(para o PL)

The song remains the same

Logo agora que tenho tempo para ouvir as novidades discográficas acumuladas, há uma música que se me enfiou na cabeça e teima em de lá não sair. No refrão, todos juntos, cantam: As your world is burning you’re holding on / Give it away, give it away /Holding onto right and wrong won’t serve you

8.02.2005

O charme discreto da classe operária

Ainda na margem sul...

Filho - #%!x#@? (rosnar imperceptível)
Mãe - Não ouvi.
Filho - Pá, tivesses ouvido!
Mãe - Porra, tu também, sempre com esse focinho...
Filho - É o focinho que tu me deste.

Cheio de pica what?

No passado fim-de-semana, passei por uma experiência freudiana. Regressei de carne e osso a um local onde, em inesquecíveis pesadelos, fui por inúmeras vezes infeliz: a Costa da Caparica.
Site Meter